Uma reportagem da Revista Crescer mostra o resultado de um estudo que teve a conclusão de que crianças que dormem menos ficar mais impulsivas e distraídas. Para chegar a essa conclusão os pesquisadores reuniram 34 crianças de 7 a 11 anos, nenhuma delas tinham qualquer problema de saúde ou comportamental e todas dormiam bem.
Durante as noites, o tempo e as atividades durante o sono foram medidas por uma espécie de relógio de pulso, usado pelas crianças. Já as mudanças no comportamento foram avaliadas por aqueles que melhor as conheciam: os pais e os professores, que responderam a um questionário com 10 itens que avaliavam atenção, impulsividade, irritabilidade e estabilidade emocional.
Para ler mais sobre isso acesse o site da Revista Crescer.
Dica: Ritual do sono;
Não sabe como fazer para que seu filho durma cedo? Esse processo é mesmo um ritual que deve começar logo após às 18h. A partir desse horário, diminua as brincadeiras mais enérgicas em casa, dê um banho relaxante, ofereça um leitinho quente e leia uma história para a criança quando ela já estiver na cama.
O cérebro da criança aprende facilmente por repetição. Por isso, manter o ritual de sono todos os dias é fundamental, além de delicioso para toda a família.
Equipe RBL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário